terça-feira, 5 de outubro de 2010

O seu, o meu, o nosso cantinho.

Todos temos um cantinho especial neste mundo, que faz com que a gente se sinta melhor só de imaginá-lo. De um modo mais restrito, posso falar da nossa casa, por exemplo. Quem é que não gosta do seu quarto, da sua cama aconchegante, daquele ambiente somente seu? Ou, do jardim da sua casa, com a companhia agradável das flores e dos pássaros? Todos possuímos nosso refúgio, nossa "fortaleza da solidão".
Porém, podemos ampliar a nossa visão com relação a esse assunto e falarmos do nosso cantinho preferido no mundo. Viajar e conhecer lugares novos é um programa sensacional. E melhor ainda, é sonhar com o lugar que queremos, acima de tudo, conhecer.

Há quem goste do mar, do campo ou das montanhas. Há também quem prefere o frio, o calor ou a primavera. E a partir das preferências, escolhe o lugar mais agradável no mundo, o ambiente perfeito, o lugar dos seus sonhos. Alguns vão dizer que gostariam de conhecer as belezas escondidas do Brasil: o seu litoral, as dunas, ou o Pantanal e a Amazônia; alguns vão falar que sonham com a agitação de New York, ou com o modelo perfeito de vida do Canadá; há também os que vão falar do Oriente, com sua magia das mil e uma noites; outros vão dizer que sonham com a África, que abriga uma biodiversidade fenomenal; mas haverá, principalmente, os que vão dizer: eu quero conhecer a Europa!
E eu sou uma, :)
Entretanto, me interesso, em específico, por um pedacinho de terra habitado por pessoas que respiram poesia, que tem a oportunidade de acordarem e, ao olharem por suas janelas, presenciarem a beleza dos moinhos, um pedacinho de terra chamado Portugal. Suas casas milimetricamente parecidas; o ar de boemia que paira sobre as ruas ao entardecer; os poetas que tudo escrevem; os bondes que percorrem os caminhos de pedras; enfim, tudo me encanta nesse universo poético que chama-se Lisboa!

Espero que todos tenham com o que sonhar, pois por mais que não tenhamos as condições necessárias agora para visitar o lugar que mais desejamos, pelo menos temos a oportunidade de perder longas horas imaginando o nosso, somente nosso, cantinho no mundo.


2 comentários:

  1. oi gatinha... vi seu blog uma comu do orkut num topico de seguidores... topas uma simples

    parceira???

    vc segue meu blog e eu sigo o seu
    pode ser ???

    http://www.pojucaonline.com.br/
    http://www.pojucaonline.com.br/

    jah tow te seguindo...
    retribui lá... valew

    ResponderExcluir
  2. Meu cantinho no mundo é o Canadá e um dia ele será meu cantão, aham!

    ResponderExcluir