segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O paraíso? É logo ali...

Feriado ensolarado = praia!
Sim, aproveitei este belo feriadinho de Proclamação da República para visitar meu querido amigo, o mar.
Desde que me conheço por gente, o litoral me fascina. Não sei explicar o motivo exato, mas talvez seja pelo vento que refresca a todos por igual; ou seja pela areia fofa que entra por entre os dedos nos dando a sensação de que estamos sem chão; ou até mesmo pelo mar, que tem a incrível capacidade de acalmar as mentes mais perturbadas. E aproveitando que estou nesse ritmo de maresia e que o verão está chegando, meu post de hoje vai em homenagem a esse ambiente que considero o mais perfeito do mundo.

O Brasil abriga belíssimas praias, porém o litoral mais belo do nosso imenso território é o catarinense.
São infinitas praias distribuídas por todos os cantinhos. E cada uma com a sua particularidade: cada uma possui sua história, possui um mistério. Vou dar uma de guia turística e mostrar a vocês quais são as minhas praias favoritas do nosso litoral.

 

A Praia de Bombinhas é uma das mais conhecidas do litoral catarinense. Suas águas límpidas e toda a flora que ajuda a compor esse belíssimo ambiente, encantam a todos. Sempre pensei que encontraria meu sereio lá, mas tá difícil, hahaha.
 
Sua vida está complicada, o namorado (a) te largou, brigou com o chefe, não ganhou o aumento esperado, o vizinho te incomoda e até os passarinhos estão te encarando de uma forma nada amigável? Eu tenho a solução dos seus problemas: a Praia de Porto Belo. Ah, que lugar divino. Só de pensar já sinto a brisa fresca e suave batendo no meu rosto...


Férias e verão. Combinação perfeita! E quer saber um modo de ficar ainda melhor? Reunir a galera e ir curtir um fim de tarde na Praia do Mole, em Florianópolis. Esse lugar é perfeito para gente jovem, animada que, só com algumas bebidinhas e uma fogueira, consegue fazer um festerê.



 Balneário Camboriú já se tornou o point dos turistas no verão. Porém, há um lugar ainda pouco "habitado" por essas pessoas que falam tantos outros idiomas e que vêm para cá gastar seu belo dinheirinho. Esse lugar é a Praia de Laranjeiras. Local com uma faixa de área relativamente pequena, que dá a impressão de que a praia é propriedade sua. Bem frequentada, com um bar e restaurante maravilhoso e uma paisagem de fundo deslumbrante.



Apesar de eu não ter encontrado o meu sereio ainda, quero falar de um lugar perfeito para casais felizes e apaixonados: a Praia do Rosa. Imagine você, com o seu amor, sentados na areia branquinha e fofa, levemente quentinha, abraçados, sentindo aquela brisa suave tocando em seus corpos, aquele pôr do sol divino e o barulho calmo das ondas do mar, que a essa altura parecem ser cor de rosa, devido ao sol que bate. Imaginou? E você ainda está aí? Não perca mais tempo, corre pra lá e sinta a vida.



E para fechar com chave de ouro, mostro uma imagem de um dos lugares mais encantadores que visitei: a Praia do Trapiche. Esse lugar é diferente de todos os outros. Ele tem suas particularidades e uma delas é o fato de que não é um lugar para tomar banho de sol e nem de mergulhar. O bom de lá é apreciar. Isso mesmo: apreciar a paisagem que te cerca. Há várias barcos que compõem a vista, além de árvores enormes e um mar calminho, calminho. Esse é um lugar perfeito para refletir sobre a vida, esvaziar a mente e ter a certeza de que tudo vai dar certo, pois um Ser muito bom, que te olha lá de cima, te deu a oportunidade de usufruir de um lugar tão belo assim.




Pessoal, ficam as dicas. Espero que tenham gostado dessa mini-seleção de praias do litoral da nossa Bela e Santa Catarina. Aproveitem as férias e esse calorzinho gostoso para visitarem essas belezas naturais.
Ah, e deixa eu perguntar: nas estradas que vêm para o nosso estado não deveriam ter placas indicando "o paraíso é logo ali"? Pois é...

Beijo, beijo e até a próxima!


2 comentários:

  1. Que post divino Elaine linda!

    O mar e eu não temos uma relação muito amigável, mas sim, não existe nada mais renovador que um fim de tarde na praia, sozinha ou acompanhada, olhando e ouvindo as ondas quebrarem, e sentindo aquela brisa que só o litoral tem! Acho incrível a capacidade do mar de levar consigo todas as energias negativas e depositar aos nossos pés toda a positividade!

    E para finalizar meu comentário quase post, tem uma música da Tribus da Lua que diz a mais pura verdade: "Leve embora onda do mar minha tristeza; Brisa leve, sensação da natureza, mostre o dia que virá com a certeza, de que tudo vai ser melhor!"

    Te amo <3 :*

    ResponderExcluir
  2. Post divo, muso, lady gago!
    Adooorei!
    É impossível ler esse post e não se sentir triste por estar trabalhando (Y)
    Quero praia, quero festa, cansei de rotinas :(
    E sim, Santa Catarina é o paraíso, da gente!
    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir