quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sons da vida

Um dia a Thais escreveu sobre os cheiros que nos remetem a algumas lembranças. Hoje, falarei sobre os sons. Esses sons, porém, não são aqueles produzidos pelas bandas que conhecemos, e sim os sons da vida, nosso trilha sonora cotidiana.

Trrrrim Trrrrim.
Um telefone que toca. A esperança de ouvir a voz da pessoa amada do outro lado da linha. 

Buá Buá.
O choro de uma criança. O início do milagre da vida. Ou o sinal de que algo não está certo. O alarme dado aos papais e mamães de plantão. 

Os sinos de uma igreja tocando.
Mulher de vestido branco, homem de terno preto, a realização de um sonho. 
Ou talvez,
A ida de uma pessoa querida.

A porta de casa se abrindo.
A volta daquele que prometeu que voltaria.

Miaaau. AuAu.
O companheiro de todas as horas. O som que nos faz perceber que não estamos sozinhos, por mais que todos os humanos à nossa volta insistam em nos dizer isso.

Folhas de um livro sendo viradas.
Terapia para os ouvidos de quem sabe do que eu estou falando.

A chuva, a tempestade.
Promessa de uma noite calma de sono para uns;
O início do pesadelo para outros.

O vento batendo nas árvores em um dia de sol.
Renovação. O que era ruim se vai com o vento, e ao mesmo tempo ele trás consigo as promessas de algo melhor.

Pássaros cantando.
O início do dia. Ou da vida? Acredito que cada dia é uma nova vida. Sendo assim, o som que marca o início de tudo todos os dias!

O barulho do mar.
Indescritível, para mim. 
Só posso dizer que é o único som que consegue abrir minha mente para a realidade, ao mesmo tempo que
me deixa em transe por horas.

Nossa vida não é um completo silêncio. Estamos cercados por diversos sons que compõem a trilha sonora da nossa vida. São sons que nos acalmam, nos perturbam, nos trazem paz ou nos deixam na mais completa aflição. Depende de cada um, do que já passou, do que pensa, do que sonha, da forma que sente o mundo. Porque ouvir e sentir estão ali, lado a lado. 


Qual o som que te arrepia? Qual te acalma? Qual te perturba? 
Qual é o som da tua vida?




Muá :*

2 comentários:

  1. Que post lindo, Nane!
    Adoreeei!

    O som que me arrepia? HM, acho que é o som da porta de casa sendo aberta. Sempre tenho a impressão que é meu pai voltando. O que me acalma é a voz da minha mãe, não há nada mais reconfortante. O que mais me perturba é o som das ambulâncias, alguém não está bem. E o som da minha vida é isso: o som da própria vida, esse misto de coisas boas e ruins...

    Adorei, te amo <3

    ResponderExcluir
  2. a gargalhada da minha sobrinha. Não há nada mais reconfortante e animador do que o sorriso de um pequeno. Ou então quando ela solta: eu tjeamo do tamanu do céu, Badjí *-*


    Lindo, lindo <3

    ResponderExcluir