quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Versão cover

Nesta semana, eu vesti a roupa de filho pródigo e voltei ao meu assunto favorito: a música. E dentro dessa imensidão de acordes, solfejos, ritmos e letras, vou tratar de uma peculiaridade que me encanta bastante: Artistas que fazem covers de músicas já consagradas (ou nem tanto) e que dão à canção o seu estilo próprio.

CASH CASH – FOREVER YOUNG (ALPHAVILLE)

Tudo bem, você vai dizer que conhece vário covers dessa música imortal, eu concordo. Escolhi o cover do Cash Cash porque, além da banda ser uma das minhas favoritas, a roupagem que eles deram pra música ficou muito alegre e totalmente clima de festa e férias, o que, vamos cominar, vem a calhar com o momento!


ALL TIME LOW – ALEJANDRO (LADY GAGA)

A razão pela qual escolhi esse cover é óbvia: All time low cantando Alejandro, querem mais? Não né! Achei divertidíssima a ideia de ouvir a trupe ‘encarnando’ a Lady Gaga e cantando “You know that I love you, boy”. Também é uma versão alegre, tudo muito clima de final de ano na praia!

FALL OUT BOY – BEAT IT (MICHAEL JACKSON)

Contando com a participação de John Mayer (beijo pra Gabi), os meninos do Fall Out Boys também encararam o desafio de dar uma nova roupagem à essa música do digníssimo Michael Jackson. A versão ganhou super a cara da banda e tem esse clipe maravilhoso, hmm!

ANBERLIN – LIKE A ROLLING STONE (BOB DYLAN)

Sinceramente, conheci esse cover há pouco tempo! Em uma noite calma estava ouvindo Anberlin e me peguei cantarolando a música, foi então que me caiu a ficha de que essa música era do meu ‘forever young’, Bob Dylan. Achei a versão muito interessante, com uma mudança na melodia que deram uma personalidade diferente à música. Dentre as músicas sem edição e outros covers do álbum “Lost Songs”, escolhi essa que é a minha favorita.

FOREVER THE SICKEST KIDS – LOVE STORY (TAYLOR SWIFT)

Essa música fofíssima ganhou essa versão despojada e deliciosa de se ouvir. Acredito que esse é o cover que eu mais ouvi desde que saiu. Virou o chicletinho, acho muito legal. Também é mais calminho, encantador.

THE MAINE – POUR SOME SUGAR ON ME (DEF LEPPARD)

Como The Maine é a minha banda contemporânea favorita, não poderia deixar de fora esse cover digníssimo de uma música tão boa! ‘Pour some sugar on me’ é uma clássica e essa versão do Maine me gusta profundamente!


Espero que tenham gostado, e para finalizar o post, quero mostrar a versão de ‘Use Somebody’ do Kings of Leon que a Soobway, banda de Floripa (lindos!), toca em seu show. Saudades de vê-los no palco!!

Até a próxima, beijosmil :*

2 comentários:

  1. AMEI esse post, amiga! :D
    É uma delícia quando você fala de música, porque dá pra sentir que você ama isso de verdade!
    Adoro a versão do Cash Cash para Forever Young, e a música Like a Rolling Stone me fez lembrar do cover que o Zé Ramalho faz dessa canção, que eu adoro também, com aquela variação linguística gostosa dele!

    Lindo post!
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Meu John não apareceu no clipe, sacanagem!
    Lindo post, amiss. É possível ver seus olhinhos brilhando ao escrever sobre isso.

    Belas palavras <3

    ResponderExcluir