segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bilheteria.

Olá, seus lindos. Como estão? Mais uma vez chegou a minha vez de postar algo sobre meus gostos, minhas preferências. Nunca mais falei de música, eu sei. E ainda não será nesta semana que darei meus pitacos sobre o assunto. Hoje decidi falar sobre alguns dos filmes que eu adoro.

Coco antes de Chanel (Coco Avant Chanel). O filme conta a história da estilista que revolucionou muito mais do que a moda, mas a vida das mulheres de sua época e também as posteriores. Cinema francês é sempre um deleite para os amantes da sétima arte, vale a pena conferir. Olha o trailer:

O fabuloso destino de Amélie Poulain. Ah! Novamente o cinema francês... Amélie Poulain é uma personagem maravilhosa que age em prol da felicidade alheia, encantada com o amor, mas não de uma forma tola. Um dos meus favoritos, com certeza. Audrey Tautou, é quem dá vida à Amelie e também à Coco Chanel, da dica anterior. Me encanta!


Across The Universe. Um musical apenas com músicas dos Beatles, retratando a Guerra do Vietnã, o amor de uma americana por um ‘cara de Liverpool’, com muito psicodelismo, paixão e revolução. Para quem gosta e também para quem não curte Beatles, é uma ótima pedida. Como eu amo, não poderia o deixar de fora!


Peixe Grande e suas histórias maravilhosa. Sempre me emociono com esse filme, que traz para a tela as histórias maravilhosas do velho Peixe Grande, que passam a encantar seu filho quando eles podem se separar. Um filme para refletir, por que não acreditar em quem mais ama você?


Forrest Gump, o contador de histórias. O filme é de 1994, mas ainda pode encantar. Forrest é um personagem cativante que participou de muitos momentos marcantes, falou com John Lennon, Elvis Presley antes da fama. E está disposto a compartilhar tudo isso com quer que seja. –“Run Forrest, run”!


O aprendiz de feiticeito. Foi o filme que me motivou a escrever esse post, assisti há uma semana e fiquei encantada com esse universo de magia que envolve a cidade de Nova York. A história é ótima, tem drama, romance e comédia, tudo em um só filme. Mil vezes amei. Vale a pena, totalmente!


Além desses que são meus favoritos, ainda vale a penas assistir: As crônicas de Spiderwick, Coração de Tinta, A loja mágica de brinquedos, O Segredo do Vale da Lua, A fantástica fábrica de chocolate, Um amor para recordar, Letra e música, Tempo de recomeçar e todos os filmes do Harry Potter.







Enfim, esses são alguns dos meus favoritos. Espero que tenham gostado do post! E você, como é sua relação com a sétima arte?

Beijosmil, tudo de bom para vocês, até ano que vem!

3 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo e absoluto! Com certeza anotei todas as dicas, e nas minhas 'férias' usarei e abusarei da pipoca e do aparelho de DVD!

    Te amo, <3

    ResponderExcluir
  2. Ótimo gosto cinematográfico.. Sou fã absoluto de filmes... Confesso que vi em yorno de 90% dos filmes a cima. mas é só uma questão de tempo pra que possa ver os outros 10%

    Adorei seu post.. e estou te seguindo... de uma passada no meu blog tambem


    Hoje mais uma tirinha nova no http://tomandonocopo.blogspot.com/
    e pra quem perdeu o post de ontem, que na minha opinião foi um dos melhores até hoje. aqui vai o link: "Separados na maternidade" http://tomandonocopo.blogspot.com/p/separados-na-maternidade.html

    Vale a pena conferir!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente são filmes maravilhosos. Tenho que assistir Coco antes de Chanel, é uma promessa que me fiz, hahaha. Meu favorito e aquele que me emociona até hoje, mesmo que eu já tenha assistido umas mil vezes, é Um amor para recordar. É impossível não se emocionar com essa magnífica história.
    Como sempre, post belo, Thais. :)
    Beijos mil.

    ResponderExcluir