segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

3, 2, 1... Feliz Ano Novo!

Estamos em contagem regressiva para a chegada de um novo ano. Está na hora de pararmos e refletirmos sobre o ano de 2010, de absorvermos todas as energias boas que nos foram emanadas e jogarmos fora todo o negativismo. É tempo também de fazermos nossos pedidos às estrelas e torcermos para que os novos dias sejam iluminados. Há quem somente deposite suas forças na esperança, mas há também aqueles que acreditam nas simpatias para iniciar o próximo ano com o pé direito.

Resolvi, então, listar algumas das tradicionais simpatias de Ano Novo:

Os alimentos que ingerimos na ceia influenciam na sorte que teremos.
As lentilhas, a carne de porco, as nozes, avelãs. castanhas e tâmaras asseguram um ano inteiro de muita fartura à mesa.
Já as romãs e os bagos de uva atraem dinheiro. No caso das romãs, deve-se comer sete partes, guardando as sementes na carteira. Já com os bagos de uva, deve-se comer a quantidade correspondente ao seu número da sorte.


Quem nunca vestiu uma peça de roupa branca na virada do ano? Essa é uma tradição que passou de geração a geração. Nos dias de hoje, porém, outras cores entraram no repertório de roupas para o ano novo. O amarelo, por exemplo, que representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro; o azul, que representa a harmonia; o vermelho, paixão; o rosa, o tão desejado amor; o verde, a nossa eterna esperança.

 

Antes do Ano Novo, outros rituais podem ser feitos, como limpar a casa de trás para a frente, não deixarnada quebrado dentro de casa, borrifar todos os cantos com água benta, verificar se todos os sapatos estão em ordem e se não tem nenhuma roupa pelo avesso, colocar vasos de flores amarelas, e trocar todas as lâmpadas. Após os fogos estourarem e todos os abraços forem dados, você pode: pular só com o pé direito, pois, segundo a Bíblia, tudo o que está à direita é bom. Dar três pulinhos com uma taça de champanhe, sem deixar nenhuma gota cair; depois, jogar o líquido para trás, para que tudo de ruim seja deixado no passado. Fazer barulho para afugentar os maus espíritos. Pular ondinhas, acender velas e tocar sinos também estão valendo.


Para comemorar a passagem de ano, tudo é válido. Cada indivíduo com a sua crença, com seus costumes e superstições. Não importa o que você faz no ano novo, importa somente que, no ano de 2011, a paz reine em nossa vidas, que o amor preencha os nossos corações, que tenhamos saúde, mesa farta todos os dias, dinheiro no boldo, um teto sobre nossas cabeças e um belo sorriso no rosto. A você, desejo um mundo de felicidade.

Até o ano que vem!

Beijos mil.

2 comentários:

  1. Amiga, preciso me repetir dizendo que o post está belo? Repito, está belo!
    E né, anotei todas as simpatias que falam de amor, porque sabes como andam as coisas aqui, HAHAHAHAHA

    Que 2011 AHAZEEEE! Te amo, <3

    ResponderExcluir
  2. Só agora pude ler com atenção esse post DIVO, parabéns!

    E que 2011 seja o melhor ano de nossas vidas.

    Amo você <3

    ResponderExcluir