segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Histórias Musicais

Como este é meu primeiro post do ano, quero iniciar desejando um Feliz 2011 para todos vocês, que lêem o Safra. Que todos tenham um ano cheio de paz, alegria, sucesso, amor e que continuem acompanhando este blog que foi criado com o intuito de falar sobre as preferência de três garotas diferentes.
E para iniciar o ano com o pé direito, vou falar do meu assunto favorito: música. Música é história, invariavelmente. Mesmo as instrumentais tem sentimento, e se não estão narrando histórias, com certeza acompanharão momentos memoráveis. Mas hoje quero comentar sobre as músicas que NARRAM histórias, que contam vidas de pessoas que existiram ou não. São tantas e tão bonitas, vamos a algumas delas:

Era um garoto – Engenheiros do Hawaii
Quem nunca se pegou imaginando a fisionomia do garoto que amava The Beatles e Rolling Stones? Me emociono muito com essa música, principalmente na voz dos Engenheiros. Fico pensando: Quantos garotos como este não existiram? Uma história linda, sem dúvidas.

Mesmo que Mude - Bidê ou Balde
Esta música linda refere-se a um casal, a garota muda pelo garoto de uma forma que ele não acreditava ser possível. Confesso que já me coloquei no lugar da personagem principal, muitas vezes. E vamos combinar? Que voz é essa do Carlinhos Carneiro? Muito perfeita. “É sempre amor mesmo que alguém esqueça o passou”

Pinhal - Cidadão Quem
A música de Duca Leindecker, narra a história de seu irmão e sua cunhada. Gente, é muito linda né? Sem mais comentários.

Natasha - Capital Inicial
Eu acredito que esta música seja um hino da nossa geração. Crescemos ouvindo a história de Natasha, saia de borracha e salto 15cm. A garota que parecia totalmente louca agora parece normal. Capital arrasou na composição!

O maior idiota do mundo - Tópaz
A banda gaúcha Tópaz conta os ‘feitos’ do Maior Idiota do Mundo, um cara muito persistente. E ainda diverte quem ousa imaginar as cenas narradas. “E por mais que todos digam que ele não vai alcançar. Ele tampa seus ouvidos e não pára de arriscar.” O clipe é muito bom, vê:

Remembering sunday - All Time Low
Talvez a minha favorita desta lista, o ATL narra a história de um jovem casal que se separou, o garoto não consegue entender. O mais legal desta música é que, conversando com alguns amigos, percebemos que cada um interpreta de um jeito, mas todos concordam que ela é fantástica.

Longo Caminho Parte II - Hevo84
A música mais ‘diferente’ da Hevo, narra a história da própria banda. Desde o tempo em que viviam no underground no Paraná até o reconhecimento em São Paulo. Sempre juntos, enfrentando qualquer parada. Eu amo!

Novo super-herói - Cachorro Grande
Esta banda fantástica narra uma história muito comum: mudança de gostos. O garoto da música troca as músicas dos anos 60 pelas dos anos 80, assim como troca a roupa social por uma camiseta de seu novo super-herói.

Lili – Cachorro Grande
Mais uma vez a Cachorro Grande conta uma história, mas dessa vez é de Lili, uma garota estranha que foge aos padrões. Muito divertida, a música mostra facetas femininas. Eu adoro.

Estas foram algumas das músicas que eu lembrei, mas não posso terminar o post sem falar da banda responsável por esta minha ideia: Legião Urbana. Os reis da narração musical, na minha opinião, donos dos maiores épicos, das melhores histórias. Quem nunca tirou um tempo para ficar ouvindo Faroeste Caboclo, Eduardo e Mônica ou Dezesseis? Se emocionar com estas músicas é muito fácil, então vamos à elas:







Enfim gente, espero que tenham gostado da minha lista! Eu sei que não coloquei todas as boas músicas, se puderem me lembrar de mais alguma, ficarei grata!

Beijos mil, até a próxima

4 comentários:

  1. Impossível não cantarolar ao ler o post! Me deu uma super vontade de ouvir todas as músicas, 827 vezes cada!
    E né, as modas de viola também são boas em contar histórias (isso que dá ter pais que ouvem no final de semana!) hahaha.

    Post divo! Te amo, <3

    ResponderExcluir
  2. Poste simplesmente perfeito Thais*-* A cada legenda que eu lia passavam flaxes de bons momentos em minha cabeça! Ao acabar de ler me vi com um soriso no rosto e cantando Cachorro Grande!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou, arrasou e arrasou!
    Thais, post perfeito. Realmente, quando comecei a ler, automaticamente comecei a cantar.
    Parabéns, gata.

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeeeeeeeei seu blog! Adoro música tb!!! Estou te seguindo! Faça me uma visitinha depois!!!

    http://fofurisis.blogspot.com/

    bjs

    Isis

    ResponderExcluir