segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A nossa Safra...

Por diversas vezes meus posts foram sobre gostos, listas de coisas que me agradam. Porém desta vez optei por utilizar um amor antigo: escrever. Então, esta semana deixo vocês com um texto que escrevi, especialmente para o Safra. Espero que gostem =]

A vida muda, isso é fato. Muitas vezes essa guinada destrói nossos conceitos de certo e errado, de bom e ruim ou mesmo de amor e ódio. Temos que aprender a conviver com novas pessoas, mesmo quando as conhecidas já pareciam boas o bastante para lhe fazer feliz.

Novas dicotomias aparecem para fazer a diferença nos seus dias, você descobre que gosta de coisas que nem sabia que existiam, e que tem habilidade para atividades que sempre te assustaram. Enfim aquele problema complexo ficou fácil e pode ser resolvido rapidamente, mesmo porque você não tem tempo a perder.

Seus amigos se mudaram para estudar e trabalhar, você raramente os vê. Porém é comum falar com eles, afinal a Internet é a reinvenção da roda. Acabou de mudar de cidade, entrou na faculdade e conheceu mais um monte de gente que, aos poucos, habitou seu coração e passou a ser parte essencial de sua vida.

A transição de criança/adolescente para adulto pareceu rápida demais e quem não via a hora de completar 18 anos, hoje morre de medo de chegar aos 19. Tem orgulho por dirigir e ser responsável por suas contas, ao mesmo tempo não tem certeza se está fazendo tudo corretamente e sente arrepios só de pensar que pode ter escolhido o curso errado.

Adora ler, ama música e passa certo tempo de sua vida assistindo a filmes e seriados. Ou talvez nem tenha mais tempo para isso: suas leituras tenham hora para começar e terminar, a playlist tenha exatamente o tempo que você leva para se arrumar antes de sair e os filmes a que assiste sejam os exibidos na TV aos sábados e domingos.

Com todas essas mudanças você acaba se sentindo velho, ao ver que a ‘Geração Coca-Cola’ hoje em dia é outra, porque você já saiu do colégio e se preocupa com coisas diferentes daquelas que estão nas rodas de conversa. Embora ainda arranje tempo para descontrair seja com uma piada, um sorriso ou mesmo conversando com os amigos sobre as "futilidades" de suas vidas.

Sua vida mudou e isso te fascina e te assusta, porém é tão bom ver que crescemos e evoluímos, que nossa personalidade se forma ao longo do tempo e hoje já temos uma bagagem de conhecimentos muito grande. Agora nós vemos que “crescemos e aparecemos” e que seja mesmo assim, que todos fiquem sabendo do nosso potencial, pois faremos a diferença.

Agora sabemos que todos os pedacinhos que deixamos com todos aqueles que conhecemos floresceram, fizemos tudo certo, o melhor possível. E essas certezas só vieram com o tempo... Nem sempre parece ser bom mudar, não parece que aquele é mesmo o rumo certo, mas o tempo sempre prova que tudo o que foi, ajudou a nos formar e é isso que realmente importa. A vida muda, isso é fato.




Beijosmil, até a próxima ;*

3 comentários:

  1. "A vida muda, isso é fato."

    Devemos aceitar as mudanças que ocorrem no decorrer de nossas vidas e sempre aprender com as novas experiências e com as novas pessoas que encontramos pelo caminho.

    Texto divino, Thais. Você escreveu algo que eu também sinto e vivencio. Adorei, minha linda.

    Amo você!

    ResponderExcluir
  2. "A vida muda, isso é fato."

    Diria ainda que as pessoas mudam, o tempo muda e as responsabilidades mudam.
    Muitas vezes as coisas não saem como queremos ou como as pessoas querem, mas há sempre algo bom a ser aprendido, há sempre a compreensão para exercitar. Há laços para se fortalecer.

    Belo texto, amada!

    ResponderExcluir
  3. Viver é estar sempre em uma forja. A vida bate a marreta com indiferença: nem cruel, nem bondosa. Cabe a nós não sermos moles demais para não sermos esmagados, nem duros demais para não sermos estilhaçados.
    Tudo que não dobra, quebra.
    Se nos mantermos com a têmpera correta e deixarmos a vida fazer o seu trabalho e nos forjar, o resultado é uma pessoa madura, boa, experiente e cheia de outras virtudes que só tornam a vida mais fácil e agradável de ser vivida.

    :)

    Abê

    ResponderExcluir