quarta-feira, 20 de julho de 2011

Expecto Patronum

Olá leitores mais lindos do mundo, como estão? Pensei que seria clichê demais falar de Harry Potter nessa semana, logo depois de ter ido às telonas a última adaptação, mas pensei melhor e conclui: Não é porque saiu o último filme que a história acabou, se isso não aconteceu com o lançamento do último livro, por que seria diferente agora? Então falarei um pouco sobre esse fenômeno mundial, alguns dos aspectos que eu mais gosto!

A história se passa na Inglaterra, o que por si só já é um luxo com todos os ônibus de dois andares e as cabines telefônicas, mas os cenários próprios da história são ainda mais charmosos e mágicos... Quem nunca sonhou em ser escolhido por sua varinha no Olivaras, passear pelas ruas de Hogsmeade e do Beco Diagonal, adentrar o Gringotes (De preferência sendo titular de uma conta cheia de Galeões de ouro, Sicles de prata e Nuques de bronze). E é claro, estudar em Hogwarts, passear pelos corredores “bem assombrados”, se perder nas escadas que se movimentam, visitar a cabana do Hagrid, e se possível, dar uma passadinha na Floresta Proibida, porque viver num mundo desses e não ter aventuras, não vale!

Outra coisa digna a ser mencionada são as vestes dos personagens, eu acho o uniforme de Hogwarts de extremo bom gosto, bem quentinho para os dias de neve e super estiloso. Eu quero! Não entrarei no médio dos suéteres que a Sr.Wealy tricota, eu queria um também, pode? E os trajes de gala são os melhores, o do Rony então nem se fala, é tão... Tradicional!

Um ponto que não pode passar em branco são os fatos típicos da magia: Poções e Feitiços. Eu queria saber conjurar um Patrono, preparar uma Poção Polissuco, Aparatar e Desaparatar, Conjurar as coisas. Claro que saber algumas Azarações seria um perigo em alguns momentos, mas eu correria o risco!

Um caso a parte são as guloseimas dessa história, olha só!

Feijõezinhos de todos os sabores de Bertie Botts. Esses feijões são essencialmente os mesmos que os trouxas possuem, mas são diferentes nos sabores, que só se encontram no mundo mágico. Os feijões foram criados pelo inventor Bertie Botts (1935 – presente) por engano. Sua finalidade original era criar doces gostosos, mas sem querer incluiu na receita um par de meias sujas. Botts reconheceu o potencial de vendas de um doce que apresentava “um risco com cada bocada”. NHAMI :~

Sapos chocolate: É um dos doces preferidos entre os jovens bruxos. Feito de chocolate, possui a forma de um sapo e é enfeitiçado para dar um pulo, o que o permite fugir de seu comprador as vezes. Vem com o tradicional Cartão de Bruxos Famosos. Ain, lembram do primeiro que o Harry achou? Com a figura do Dumbledore e que o ajudou a solucionar o caso da Pedra Filosofal? Pois é!

Pudins de Natal flamejantes: Um dos principais pratos no banquete de natal em Hogwarts. Olha só, comer no Salão Principal por si só já é um luxo, agora imaginem se deliciar com um pudim desses? Ah, eu quero, eu quero!

Cerveja Amanteigada: Bebida muito popular no mundo bruxo, que pode ser servida quente ou fria. Se os elfos a bebem ficam bêbados, mas não tem esse efeito nas pessoas. OK! Perdemos as contas de quantas vezes ela apareceu na história e nos deixou com vontade, né? HMM

Tortinhas de Abóbora: Uma das sobremesas servidas em Hogwarts, e mesmo que eu não goste de abóbora, sou obrigada a admitir que essas tortinhas me parecem deliciosas!

Hidromel é uma bebida alcoólica fermentada à base de mel e água, a proporção da produção é de uma parte de mel e duas de água. Consumida desde a antiguidade, sua fabricação é anterior à do vinho e seguramente à da cerveja. Ta bom, isso não pode ser consumido por jovens bruxos, mas bruxos também crescem, né?


Me empolguei com as guloseimas, mas é que é tanta coisa! Isso porque não mencionei as varinhas de alcaçus, as vomitilhas, os chocolates e todas essas coisas... Enfim!

Queria voar de vassoura, conhecer o Bicuço, não sei se conseguiria ver os Testrálios, mas acredito que os adoraria. Teria medo de Trasgos e Tronquilhos, e de saber que forma ganharia meu Bicho-Papão. Queria ter uma coruja (que é minha paixão mesmo aqui, fora da história). Conhecer um Elfo Doméstico, e os Dementadores... O que eu posso dizer dessas criaturas que me dão medo até aqui? Não quero ver nenhum, nunca!

Circular acompanhada de Dumbledore, temer Voldemort, conhecer Sirius Black, os Potter, os Weasly, estudar com Hermione. Ah! É fantasia demais para minha cabeça! O que eu posso dizer, para encerrar a conversa, é que me sinto uma criança quando entro no mundo de JK Rowling, e admiro demais isso. Desculpem, mas sei que faltaram elementos fundamentais aqui, quem sabe não faço a continuação? Espero vocês!

E, não saindo do clima, quero desejar Parabéns para a nossa Gabriela Kloth que comemora hoje 19 aninhos! FELIZ ANIVERSÁRIO, espero que tenha recebido minha coruja com as felicitações, hihi (l)

FELIZ DIA DO AMIGO *-*

Até a próxima, beijosmil :*

3 comentários:

  1. Consegui me transportar para o mundo fantástico do HP enquanto lia seu post.
    Dá para sentir o quanto você gosta de toda essa história fantástica, dá para sentir a paixão que você sente quando escreve sobre isso.
    AMEI! Lindo post.

    Ah!, e parabéns para a nossa linda Gabriela Kloth! <3

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso, minha bela!
    A sua paixão pela saga HP, aliada a sua escrita belíssima resultaram nisto: viajar pelo mundo de Harry, se enxergar nos corredores de Hogwarts com as mãos cheias de guloseimas, hihihi.
    Harry Potter é extremamente... Mágico!

    E muito obrigada pelos parabéns!
    A coruja... ah, chegou sim, hahaha!
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter é mágico, cada pedaço daquele mundo *---*

    Estou aos poucos trazendo essas guloseimas para minha casa, comecei com a sopa de cebola da Senhora Weasley *--*

    Não consigo me lembrar quantas vezes ri e chorei com essa historia.

    ResponderExcluir