terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cadê você? Eu ainda te quero, como sempre quis!

Onde anda você, poesia?
Você que povoava meus sonhos, que fazia parte das 24 horas do meu dia, que sempre foi minha razão de viver?
Poemas, formas físicas dos meus sentimentos... onde estão vocês?
Saudade dos dias de primavera em que eu declamava poemas românticos pela casa, e dos dias de inverno
que obrigavam-me a suspirar palavras tristes...
A Academia nos afastou, isso é fato! Sobrevivo de alguns restos que aparecem vez ou outra nas folhas de alguns livros de teoria, mas não é a mesma coisa. Antes eu te devorava com prazer, sem limites. Hoje, contento-me com dois três versos pobres!
Sei que o caminho que sigo me levará, se Deus quiser, a algum dia viver só de você, minha amada poesia! Tudo tem um motivo, você me ensinou. Sofrimento primeiro, recompensa depois! É mais prazeroso, damos mais valor, não é mesmo?
Espero que sim! 
Hoje meus dias não são mais rimados, não consigo mais defini-los em versos, porém tento sempre, em minha mente, te ter, porque senão cometo algum ato maluco, porque esse mundo é maluco, acredite, e você é que me tirava dele, que me teletransportava para o céu - ou para o inferno! Você me fazia crer que havia um outro universo, um lugar sereno, com bares e livros por todos os lados! O verdadeiro paraíso! 
Um taça de vinho e uns versos do Poetinha são tudo o que eu preciso.
Vou te reencontrar daqui um tempinho, pode deixar! E levarei você comigo, ao meu lado, o tempo todo, todos os dias, até o final da minha vida! Em minha fala, em meus gestos, em meus pensamentos você estará, e eu te apresentarei a novas pessoas. Elas não te conhecem direito, e já tem um pré-conceito com relação a você! Esse é o nosso mundo, julgamos antes de conhecer verdadeiramente! E o meu agradecimento por tudo que você já fez e continua fazendo por mim é fazer que outros te queiram também e que sobrevivam de você, povoando esse mundo com um pouco de beleza!
Ah!, poesia! Me espera mais um pouquinho, não suma não. Eu preciso de você como preciso do ar!
Sei que estou te deixando de lado, mas como já disse: tudo por uma causa maior!
Tenha paciência, te darei a mão novamente e nunca mais soltarei...


Um comentário:

  1. Que bonito, Nane!
    Seu amor pela poesia é um exemplo, sabia?

    Belas palavras, amo você! <3

    ResponderExcluir